Peregrinação a Fátima

Peregrinação 13 Maio a Fátima

Por esta altura milhares de peregrinos já iam em caminho de Fátima, outros a prepara-lo, os de mais perto, como eu.
Pois! Mas isto às vezes não é como se quer, é como se pode, e este ano, nem é como se quer nem como se pode.
Este ano é em casa, voltinhas à mesa, idas ao wc, ir a cozinha trincar uma bucha... tal e qual como no caminho, só que em casa. Quando aparecer uma bolha, ou duas, ou três... é sentar no sofá, chamar alguém com agulha, betadine, gaze e umas minis!

Mesmo com fatos de astronauta, meias calças da decathlon e mascara de soldar, há um covid 19 que nos obriga a FICAR EM CASA.
Ficar em casa é sermos Solidários e Respeitar o trabalho, o esforço e a dedicação dos profissionais de Saúde, das forças de Segurança, dos Bombeiros, dos Voluntários, dos que estão confinados, dos que lutam em casa ou no hospital pela vida, dos que partiram, e para nos protegermos em comunidade.
Este ano a nossa casa é o santuário de Fátima!
Se o não fizermos estamos a convidar o 19 a visitar-nos, depois visitamos os vizinhos, com perdigotos, estes visitam outros, e estes, outros... e assim num abrir e fechar d’ólhos entupimos o SNS e pomos em risco a existência de peregrinos para o próximo ano.
Depois há questão da Nossa Senhora que não ia ter mãos a medir para atender tantos pedidos de ajuda.
Ficar em casa é uma boa oportunidade para sermos um bocadinho JC a pensarmos nos outros.
Eu FICO EM CASA, confinado ao espaço TV, e durante a emissão até posso emborcar uma mini, ou uma média, porque não afecta a Fé, e não tenho ninguém ao meu lado a fazer reparos ou chamar-me herege.

FICA EM CASA.
A Nossa Senhora agradece.




Sem comentários: