meia bota bota e meia s.a.

... meia bota bota e meia, um blog simples, complexo, semplexo, humilde, simpático, nãopático, que se lê enquanto se beija, que é a cores, que desopila como a cerveja, que quanto mais se lê mais se boceja, que liberta as tensões como quem despeja, que bate mas não aleija, que se serve de bandeja à porta da igreja, que cuja a música se ouve ao som duma cereja, atento às diferenças, às semelhanças, às alterações climatéricas e emocionais, aos gostos, aos comportamentos, às atitudes, às latitudes e às longitudes da rosa, a dos ventos, do granizo, da trovoada, da chuva e da chuva molha tolos, com a cereja em cima dos bolos, sentiu-se no dever patriótico de investir em  grupos e grupalhos, onde cada um, seja qual for a orientação sexual, raça, religião, cor ou cerveja preferida, tenha poiso, assento sem acento na comédia de vida, a pé.
Arrota - actividades pedestres e levantamento do garfo, um grupilho serrano e montanhoso, dedicado à fauna e flora do cabrito, da carne assada, fumados, cigarros e xarutos, da pinga e da sopa, do licor de café e de mel, que se reune periodicamente numa serra perto de si e de ti, favoravel à ocorrencia do bem estar social e gastronómico.
Peras - Peregrinos em erasmus para santiago, um grupelho, nómada, sedentário, quando se senta, nascido antes de ser "peras", nas margens da ria de aveiro e do rio antuã, primos e amigos de canha em canha, areja nos caminhos da aventura, da fé, a pé, até Santiago de Composté, olé...
Águapé - amigos urbanos a pé, um grupulho urbano, citadino, light, soft, simpático, divertido, sorridente mesmo a quente, que procura o conhecimento do desconhecido, num lampada de aladino e nos caminhos de Fátima, vai para o ar anualmente e periodicamente numa cidade que os acolha para brindar com o saltar da rolha.
Ápriori... eu vou, a pé, ao ano jubilé  uma mistura a vários tempos de gente nova e de nova gente, um grupulho alegre, afável, considerável, amigável, solidariável, conversável, caminhavel a pé, com fé, com olho pá grelhada mista, piqueireta vinho tinto e martelo coca cola, que, etapa a etapa, ápriori, caminha para chegar à posteriori.

Rebentos d'Oliveira - a aquisição de 2009. Formado à chuva nas terras longiquas do fim da terra, a caminho de finisterra, experimentou a chuva e o chupito galego ao som de uma menina tás à janela. Recebeu este designio, na catedral de santiago, pelo prior que nos intitulou uns rebentos de oliveira. E que rebentos...

Sem comentários: