Os Amigos laborais, foram bestiais!

Temos os amigos primários, da escola primária, os amigos secundários, da escola secundária, os amigos intermitentes, que acendem e apagam e os amigos diários que aturam as nossas pancas e maus feitios entre as 9:00 e as 18:00. São os amigos laborais.
Foram estes amigos que contribuíram para a minha formação intelectual, cultural, artística e … (não foram nada, tava a brincar, mal tinham para eles!) contribuíram, isso sim, para que a minha história laboral fosse bestial. Foram muitos os amigos! Mas em particular não posso deixar de referir aqueles com quem partilhei momentos e rotinas diárias.

O Gustavo, ganda companheiro, principal responsável pela minha pontualidade laboral, com a “tarifa” diária, e as conversas Ferrarianas bem melhores que a Ó e eu nunca vi a Ó a andar de Ferrari, tentou em certa altura o acesso à Liga dos Campeões mas continua no Windsurf.
O Pires de “Couto Esteves”, conterrâneo, com a categoria de TSR – Técnico Superior de Rifas, nunca vi ninguém a vender rifas (do clube do coração) como ele, que arte! (só o chefe dele ganhou o 1º prémio).
A Joana, gestora dos fundos do euro milhões e organização dos almoços de cozido à portuguesa, com os fundos. Pós que não iam ao cozido, um bolo de chocolate caseiro, por sinal muito bom, para os acalmar.
O Excelentíssimo Senhor Doutor Professor Armando, com formação muito superior ao superior e com uma qualidade superior invejável, adjunto nos fundos do euro milhões e do cozido, enfrenta agora o poderoso desafio de dirigente desportivo, ao mais alto nível, no Arsenal. (de Canelas).
O Carlitos, fumador em qualquer época do ano, presidente, gosta de sulfatar com chuva e de andar a passear de motosserra pelos montes, sempre a topo, diz que tem mais adrenalina.
O Fernando, dedicado às artes, às histórias e aos desvios, pinta a manta e as telas, numa simbiose perfeita de como contar histórias com e sem desvios.
A Té, com cães, gatos e sempre a 100 à hora, também contribui para a minha pontualidade laboral e para uma amizade com mais de 20 anos.
A Luísa, outra contribuinte para a minha pontualidade inversa, chegar a casa a tempo de almoçar. Fala, fala, fala, fala e tem sempre coisas para contar…
A Paula segue um projecto nutricionista invejável que lhe permite dedicar-se aos projectos e as ligações dos primários com os secundários e com os terciários sempre em linha.
A Paula, estudante universitária, com uma memória RAM que Deus nos acuda, nunca vi coisa assim!

São as pessoas, amigos e amigas, (mais as amigas, eheheh!) que nos mantém ligados na vida e nos fazem sentir uma certa nostalgia dos tempos vividos e partilhados.
Vitória, vitória e acabou-se a história!
Até já!

Sem comentários: