Na Boa

 
A felicidade é um estágio que vou adquirindo, continuamente, em doses suaves e acumulativas para que sinta o prazer de a saborear lentamente, de uma forma contínua e permanente.
Armazeno-a em conserva, para usar nas contrariedades e desilusões que possam aparecer.
E isto requer um "trabalho" de procura, de persistência, de persistência, de persistência, de descoberta e de aprendizagem, jornada a jornada, nas relações sociais, nas relações laborais, nas relações com as pessoas, nas relações com os amigos e amigas, nas relações com as coisas e comigo.
O segredo está em aceitar a vida como me é servida, sem hipotecar a minha independência, a minha liberdade, a minha identidade, o meu sentido crítico, o meu humor e acrescentar uns pozinhos, q.b, de utopia.
E privilegiar o Ser ao ter.
Sou feliz porque assim mo permitem e assim o aproveito!

2 comentários:

Maria Bastos disse...

Uma delícia!
Obrigada, Zé

Anónimo disse...

e assim é que se conquista a felicidade de cada um.
dar espaço e ter espaço