O Abraço
O beijo, o aperto de mão, o toquinho no ombro, a palmadinha nas costas, uma festinha no cabelo, uma carícia..., são manifestações de afectos e/ou saudações socialmente difundidas e aplicadas nas nossas relações com as pessoas, outros seres e coisas.
São gestos e toques que levam mimos, carinhos, compaixão, saudades, amor ou cumprimentos e felicitações.
São manifestações de dar e receber por gestos e expressões simples, superficiais ou profundas, que geram riqueza na comunicação entre os seres.
Gestos curtos, reduzidos a superfícies reduzidas, que fazem do momento, também ele curto e reduzido, em que se pode contar o tempo.
O Abraço é tudo isso, mais o abraço!
O Abraço é manifestação mais profunda de afectos ou saudações que inclui um abraço.
O Abraço é completo!
O Abraço é envolvente. O Abraço envolve a pessoa toda e envolve a pessoa toda.
O Abraço estende-se pela totalidade de metros quadrados dos dois corpos, é intenso, é uma teia encruzilhada de braços: dois, três, quatro... braços e mãos, que geram cumplicidade de afectos, carinhos, amor ou protecção.
O Abraço, hermético ou arejado é protector, é aconchegante, é tranquilizante e gera conforto.
Melhor que um abraço, só um abraço com beijo incluído!
E se alguém tem dificuldades em abraçar, dá-lhe um abraço. pode não ser a mesma coisa para ti, mas talvez seja tudo para o outro, e não deixa de ser um abraço.
Adoro o abraço!
Um abraço
zé
5 comentários:
Um "abraço e beijo incluido" para o Zé Cruz
Obrigado anónimo.
Um abraço tb com beijo incluído.
Um abreijo Zé.
num abraço juntam-se os chakras cardíacos das duas pessoas, o chakra que regula a nossa capacidade amar incondicionalmente o outro e a nós próprios. um abraço 'sentido' e longo é o melhor 'recuperador' de energia que há.
o meu vizinho de vez em quando olha para mim e diz 'a vizinha está a precisar de um abraço', e abraça-me. ahahah... acerta sempre :)
deixo-lhe um abraço, zé.
abraço, paula.
Enviar um comentário