João Paulo II


Nos caminhos de Fátima envolvemo-nos com a fé estampada nos rostos peregrinos. São caminhos intensos onde a espiritualidade e a essência do caminho estão no silêncio e na envolvência da Azinheira... onde partimos para outro caminho...
meia bota, bota e meia

O meu coração está repleto de gratidão: pela terceira vez, no dia 13 de Maio, data da primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, a Providência concedeu-me ir em peregrinação aos pés da Virgem, lá onde Ela se mostrou aos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, de Maio a Outubro de 1917.
A minha peregrinação a Fátima foi uma acção de graças a Maria por tudo aquilo que quis comunicar à Igreja através destas crianças e pela protecção a mim concedida durante o pontificado: um agradecimento que quis renovar-Lhe de maneira simbólica, com o dom do precioso anel episcopal, que me foi oferecido pelo Cardeal Wyszynski poucos dias após a minha eleição à Sé de Pedro.

João Paulo II

Sem comentários: