Momentos



albergaria a velha, onde nasci e passei parte da adolescencia


Momentos, são outras pegadas de outros caminhos que tenho trilhado com a familia, com os amigos de ontem e de hoje, os que estão perto e os que estão longe, os constantes e os intermitentes, e outros que se cruzaram, e cruzam, no meu caminho contribuindo para a minha evolução pessoal e social, mas com a indepencia e liberdade necessárias para ser o arquitecto do meu destino.

a minha escola, no sobreiro, onde vivi e cresci

Se cada um de nós recuar no tempo, pode, sem muito esforço, visualizar um montão de coisas que fez e que contribuiram para o seu percurso. Fiz esse exercicio e visualizei esse montão de coisas que fui guardando em caixas. Umas grandes outras pequenas, umas dificeis de fechar, outras dificeis de abrir, caixas de todas as cores, caixas alegres, caixas divertidas, caixas sentidas, caixas viajantes, caixas de paixões, caixas com asneiras, caixas da vida e com vida. E, o mais interessante, é que a caixa que mais me custou a fechar é a caixa que mais me ajudou e mais determinou o meu caminho. Estão todas num grande baú, muitas abertas porque ainda levam muita coisa as outras abrem-se num instante.

saída de casa para lisboa


Como gosto de ler, observar e pesquisar coisas de outros, que deem sentido a uma vida positiva, penso que também posso ser um pequeno contributo para esse sentido de vida. Assim na partilha dos caminhos e das pegadas, abrirei uma caixa de cada vez, para contar estórias ou para dar um pouco de mim a quem necessite dele...

aveiro, a minha cidade e o regresso a casa


Caixas com história e algumas estórias, que me motivam à descoberta de novos momentos e novas pegadas.

    1 comentário:

    Anónimo disse...

    Entre o abrir e fechar de caixas, lá vais andando na tua luta, e na nossa também.
    Bjs