aniversários

Sou, não por natureza, mas por mim, um autêntico desastre em memorizar datas de aniversários. Passa-me quase tudo ao lado! Distracções!
Por vezes ouço nos amigos ou na família que o fulano ou a fulana, o sicrano ou a sicrana, fazem anos. Ui! Ca pinta vou logo brilhar e dar os parabéns. O que é um feito para mim, é possivelmente, uma grande admiração para quem os recebes.

Lá está, mas no ano seguinte, se não ouvir um lamiré, pronto, volta tudo à estaca zero. Não consigo manter uma estabilidade aniversariante para com as pessoas. Não é que isso me irrite ou, tire o sono ou, altere o percurso da minha amizade para com os amigos, mas fica sempre bem um carinho no dia em que demos vida à vida.

Depois que aderi ao Feiças este panorama alterou-se profundamente, agora dou os parabéns aos amigos, aos amigos dos amigos, a outros amigos que nem conheço de lado nenhum… e ao publico em geral. Faço um brilharete! É um fartote a espalhar parabéns!

Depois no dia seguinte o aniversariante envia um “obrigado comunitário” e todos ficamos realizados e felizes pelo dever cumprido, e ainda vêm uns atrasados remediar o esquecimento! O feiças tem também coisas úteis e simpáticas!

No meu aniversário passa-se o mesmo.
Uns são como eu, e não se passa nada, outros são como os outros e nunca se esquecem!
Mas uns e outros são sempre os meus Amigos e isso não altera.

Este ano, ao contrário do habitual, e nem sou dado a grandes festas, nem a grandes “excursões”, abri uma exceção, ainda nem sei bem porquê… mas foi uma festa d’arromba.
Quero agradecer a todos a vossa presença.
Para quem não pode vir deixo aqui um filme com os melhores momentos.

Abraço do Zé.


Sem comentários: