Caminho Aveiro - Fátima 2010 (Pensamentos ocultos)

Pensamentos ocultos do caminho de Fátima 2010

Pensamentos ocultos e diálogos silenciosos, no caminho de Fátima de 2010,  captados pela objectiva de quem estava no local certo, à hora certa.


- Oh Pedro, é o que eu te digo... Isto vai ser o caraças, com a mania das inovações, estes gajos vão arranjar maneira de chegarmos à caranguejeira todos em pantanas.
- Talvez não!...
- Talvez não? Vais ver. Olha,  tu tás fodiscado do joelho, só lá chegas de carro... Tão certo como eu me chamar Romão. Ali a Lina, cheinha de sorrisos e no "facebook", ainda não viu o cu à carriça, vai-se ver da cor d'abelha para lá chegar.
Olha que eu te digo!... Já cá ando há nisto há muito tempo...






- %$##;1;#% - que -  %$ %º# a bota. Venho todo equipadinho, com bastões, maquina, agua, telemovel, mapas e tudo e a %$##;1;#%  da bota a  #%#5#5#;1;  - %#/% o juízo.
O juizo e os pés. Se isto já  é assim aqui, o que será quando chegar a Cantanhade.






- Louvada seja nossa senhora. A minha alma tá parva...
No meu tempo, não era nada disto, iamos a pé, a Fátima, sim senhor, mas com devoção e fé, a cantar a ave maria e a rezar o terço.
Agora?
Que pouca vergonha, parece uma farra, eles e elas todos misturados. E a fumarem!
Até è pecado!...



- Não me digam nada, deixem-me ir... isto não tá nada fácil.
O que vale é que amanhã não vai chover e vou beber um branquinho do Vitor na Carapinheira.
Se não fosse isso, ia-me já embora. Ai ía, ía!
- Alí a chiquita Dores ri-se daquela maneira porque logo
vai-se pisgar. Eu ben oín ela a pedir boleia para ir....
É fina, escoitou falar na Caranguejira e ála que se fai tarde!


- Ai, Sergio tás diferente!
É a transfiguração do Sérgio, como se pode ver no espelho,
por trás da Lidia. Este caminho é soberbo,
como transforma as pessoas, até fisicamente,
e já trás bigode e tudo.


- Eu não acredito no que estou a ver! Isto não pode ser verdade! Atão ainda estamos em Pombal e a Marta já vai de Joelhos? Não acredito!. Será que prometeu ir assim a partir de Pombal? Ai nossa senhora nos acuda... Ela até bebeu água ao almoço!...


Assunto: Tratar uma bolha.
Local: Ao km 12,4 da EN Caranguejeira - Fátima.
Pessoal necessário: (5) A paciente com a bolha, uma enfermeira,
uma enfermeira auxiliar, uma responsável pela fármácia
 e um mirone português.
( onde é que eu já vi coisas semelhantes?)

... clikem com o rato no nariz do romão e vejam o que disse
quando chegou a Fátima.


4 comentários:

Anónimo disse...

brincopaParabéns pela amostragem real do verdadeiro peregrino...até chorei de tanto rir, vejam, vejam a figurinha que fazemos. À Grande Equipa

Unknown disse...

O meus queridos amigos estes a descricao destes pensamentos ocultos esta o maximo...Ze tas na profissao errada...bjs

Anónimo disse...

Ó Zé, tú és louco...incentivas o pessoal para ir a Fátima para depois andarmos pa aqui nos olhos do mundo, eheheheheh.
Que peregrinos doidos, fogo!

F Deus disse...

Adorei este Blog.Parabéns.Pretendendia sêr um seguidor, mas não consigo adicionar.Um abraço.
p.f deia uma vista de olhos a :

http://operegrino-ocdp.blogspot.pt/

Obrigado