Encontro com Maria


...Chegamos a Fátima e a sensação ao entrar no Santuário... bom experimente! Levante-se da cadeira... deixe o computador... vá caminhar até Fátima! Não vou falar da procissão das velas, da ida de Nossa Senhora para o Altar-mor e da Missa da Despedida porque acho que isso depende do caminho de cada um.
Só uma coisinha... vou voltar!!!
Alex – Portal do peregrino


Maria acolhe-nos e convida-nos a uma peregrinação interior numa atitude de mudança e de encontro com Deus. Neste convite e acolhimento, milhares de peregrinos de todo o mundo, de diferentes religiões e raças, confluem a Fátima, para, e depende do caminho de cada um, encontrar o seu porto de abrigo. Nestas manifestações peregrinas de grande devoção e fé o povo comum fornece o que muitas vezes alguns “intelectuais da igreja” ignoram...
meia bota, bota e meia


É impressionante o mistério da devoção a Nossa Senhora. Se há coisa evidente, é que ela convoca para a fé e para o encontro com Deus. Sobretudo os mais simples, como já sucedia com Cristo, que o fez notar como sinal de Deus. Não se justificam, assim, os receios de certas denominações cristãs, que vêem na devoção mariana algo que separa ou distrai de Deus.
Mário Pinto - Jornal Publico


"Eu, um destes dias, dizia a um grupo de peregrinos que estava a partir para Fátima na sua peregrinação a pé, em que tudo fora cuidadosamente preparado. Chamei-lhes a atenção para o regresso, que é mais importante que a ida, porque, normalmente no regresso, as pessoas já vêem de automóvel... ou como podem. O regresso é mais importante, porque é no regresso que se afere da importância interior da peregrinação. Quer dizer: em que medida é que a peregrinação pôs as pessoas numa caminhada diferente, em busca de qualquer coisa de novo, em busca, certamente, de uma radicalidade. Isso choca, e não só as confissões não católicas... Mesmo entre os católicos há-de haver muita gente que se choca, na medida em que, Fátima, na sua simplicidade, é chocante. " Nós criámos, se quiser, um prurido de intelectualidade e de racionalidade na apresentação da fé. E não há dúvida nenhuma de que aquela veemência duma expressão popular é chocante e interpelante.
Eu nunca vou a Fátima sem que, diante daquela multidão, me não sinta interpelado."
"…Fátima continua a ser um lugar de muita conversão e de conversões profundas. Certamente, aquilo que é mais forte no resultado do peregrinar para Fátima, é o que muda dentro das pessoas.…"
D. Jose Policarpo

Sem comentários: