Um Conto de Natal



Eu gosto muiiiiiiiiiiiiiiiiiito do Natal!
Gosto muito do Natal, e também gosto da Páscoa, e também gosto das férias grandes e também gosto de chocolates. Mas agora estamos no Natal e o que conta é o Natal.
O Natal é o dia que festejamo o "nascimento" da Popota.

E o natal é muito bonito, e é em Dezembro. E em Dezembro faz muito frio. E eu gosto do Natal com muito frio. E gosto muito do frio da rua quando estou em casa, à janela, com os aquecedores todos ligados a topo, a ver a felicidade dos sem abrigos e os meninos descalços a brincarm com a neve...

E gosto muiiiiiiito da noite de Natal. É a noite em que estamos todos, "tipo sagrada familia",  à espera da Popota que traz muitas prendas: meias, cuecas, cachecóis, chocolates, rebuçados e brinquedos, e não são do chinês, e tem tudo desconto em cartão, e só não vem pela chaminé porque a Popota, além de foleira é gorda, muito gorda!

O Natal é muito rico em pobrezinhos e pessoas que não tem que comer. Mas no Natal comem! Depois já não comem outra vez! É por isso é que é Natal!

Eu e os meus irmãos sabemos que não é a Popota  que traz as prendas, são os pais que as compram, mas fazemos de conta que não sabemos que são eles, e eles ficam muito contentes, faz parte do Natal. E rimo-nos muito na noite de Natal com as bufas da minha avó, que pensa que ninguém sabe e como ouve muito mal às vezes as bufas teem som...
Os meus pais e avós, na noite de Natal, falam muito de um tal Menino Jesus, que nasceu pobre, ao pé das vacas e dos burros, sem tusto e sem prendas!
Era assim um menino pobre, amigo dos pobres e dos desprotegidos… que, pelos vistos, está a ficar sem adeptos! Também pobre e amigo dos pobres como queria adeptos!...

Que pena o Menino Jesus não ter conhecido a Popota, tinha 50% de desconto em cartão e já podia ajudar os amigos pobres e desprotegidos, dar umas prendinhas ás criancinhas e era uma forma de ter mais adeptos!
Tenho muita pena desse tal menino Jesus, mas conheci primeiro a Popota! Azar! Não posso fazer nada!
E agora tenho que ir escrever a carta de Natal à Popota.

Feliz Popotal!

Popota - uma hipopotama, que além de foleira (na minha opinião) é uma estrela comercial de natal, que dá uma chouiriça a quem lhe der um porco, de uma grande superficie comercial, com mais importancia que o Natal, e que de ano para ano tá cada vez mais poputa.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu também gosto muito do Natal da popota, da leopoldina

Anónimo disse...

A POPOTA transforma o Natal num mero acto conercial, isso é uma verdade, mas quando nesta espetacular carta que até certa parte parece uma carta de um desabafo adolescente. Não concordo quando é escrito que não se pode fazer nada, podemos sempre contar a verdade, ou melhor, o que a nossa convicção e os nossos ideais ditam, mas é sempre uma maneira alegre que faz parte do teu Histórico. Conseguires transmitir por escrito o teu bom humor
BOM POPOTAL PARA TODOS LÁ EM CASA COM OS AQUECEDORES A TOOPO PORQUE ESTÁ MUIFRIO.
DA FAMILIA: Pedro, Lília e Bernardo Gonçalves