Caminho Paris - Dakar (nas ruas) Santiago de Compostela

Pode parecer esquisito o Paris - Dakar em Santiago de Compostela, mas não tem nada de esquisito, actualmente temos o Paris-Dakar que começa na Argentina e acaba no Chile e ninguém acha esquisito. O Paris – Dakar de Santiago de Compostela está de acordo com o original, começa em Paris e acaba em Dakar. Um caminho profano, quiçá herege, exigente e que se for feito de um modo tranquilo e moderado, pode ser muito divertido e desenrola-se nas ruas e artérias históricas de Santiago.

Depois de tantos dias a pé, com a "casa" ás costas, em nome da fé e após cumprimento integral do ritual do peregrino, estás apto em dar uma voltinha pelo profano o Paris - Dakar de Santiago de Compostela.

O rally  Paris – Dakar de Santiago de Compostela


Já tinhamos a "Opus Dei" em exercicio nas mais variadissimas funções diurnas, agora, numa  variante e dinamica nocturna, temos o "Copus Night", que te apoia na realização deste caminho, que  tem inicio na rua de Franco, em Paris, e após 28 etapas, integralmente realizadas a "pie", com 29 abastecimentos previstos (entrada nas boxes), tem a meta instalada na rua de Franco, em Dakar. 
Em cada entrada nas boxes, (olha que são 29 ) deves abastecer e carimbar a caderneta (uma folha A4 dá) com o carimbo (selo) da boxe, para registo e controlo da passagem. (O equivalente à credencial do outro caminho.)

Podes, antes de iniciar a prova, com os outros concorrentes (amigos) elaborar um regulamento, uma grelha para a pontuação e nomear um júri (basta um que não abasteça). Isto facilita o apuramento rápido do vencedor pá festa final.

Aqui começa a prova...
Aconselhamos:

A não realizares este caminho sozinho, nem fugires do pelotão, podes-te despistar ou perder o controlo da viatura e não fica lá muito bem a assistência ver assim um piloto em mau estado de conservação…deve ser realizado com apoio domiciliário… com amigos…

A não acabares o caminho de joelhos ou de gatas, ficas mal na fotografia e deixa de ser uma festa divertida para ti e para os outros…

Ao comissário de pista (júri), responsável pela dignidade da prova, a estar atento aos sinais exteriores dos concorrentes: os zigs e os zags, o falar enrolado, os olhos pequeninos, o não acertar com o cotovelo na mesa… a outros sinais inerentes á dureza da prova…e actuar em conformidade para que haja festa e diversão.

A abasteceres com moderação para não encharcares as velas e os pistons.... porque estar em Santiago é estar em festa... mesmo num caminho profano…quiçá herege.


... e após 28 etapas, aqui acaba a prova...

...brinde...brinde...brinde...

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