pegada em Aix de Provence


A família Rebento d’Oliveira, oriunda da Galiza, com assento em Aveiro, espetou-se, não contra um poste, mas de malas e bagagens em Aix-de-Provence, terra de Cézanne, (este homem até metia impressão) com passagem por Marselha, terra de Trezeguets e Henrys, ai tantos...
À boa maneira lusitana aí fomos nós, de mochilinha quase vazia, naqueles voos baratuxos, onde só falta o piloto andar de bata azul, cor da Raynnair, a dar as instruções de sobrevivência e a vender perfumes e raspadinhas. São uns voos divertidos, começa logo com o acesso ao avião, parecemos uns clandestinos devidamente credenciados a entrar pelas portas dos fundos dos aeroportos. Nada de misturas que podem ter sarna. O acesso ao avião é porreiro, tipo paragem de autocarro, mas sem paragem, tudo em filinha indiana e à ordem, tudo em passo acelerado pás escadinhas.
Andamos nós nestas andanças, tipo nómadas, por causa de um Rebento mimado, já não sei se é de Oliveira ou de Videira, que decidiu fazer um mestrado em vinhos, na cidade de Montpellier. Não lhe chegava a Região da Bairrada ou a Região do Minho, não!!!! Tinha que ser em França, é mais fino, dá pinta social... e como não bastasse já anda aí um zumzum que a seguir é para a Alemanha, por causa do champanhe...


a chegada dos clandestinos credenciados, pelos portas dos fundos

 

 os rebentos d'oliveira, muitos queijos, presunto, bom vinho e um mercado em Marselha



 50% dos rebentos em Aix de Provence na feira de Natal


uma cervejinha e uma voltinha nas ruas estretinhas


continuação da voltinha nas ruas estretinhas de Provence

Aix de Provence e a fotografia que se impunha dos tugas na marina, em Marselha







Bem, foi um fim de semana calmo, tranquilo e agradável, de sexta-feira à noite até ao domingo de manhã, andamos de avião, táxi, autocarro, metro, comboio, camioneta, conseguimos ir a Provence, dormimos num hotel F1 (nome curioso para hotel) e nos bancos do aeroporto. É assim a vida dos nómadas que apaparicam os rebentos mimados.

3 comentários:

Isabel disse...

Ó pá, mas será que sempre que vejo fotos tuas, ou estás com mines, cerveja ou vinho...mas tu não tens vergonha???

Susete disse...

Bem!!! A visita foi muito bem vinda e muito apreciada pela Rebento de Oliveira mimada... Que se dedicou a mimar-vos a todos com queijos e vinhos aqui da região!!!!
Mas familia é mesmo assim, são poucas as portuguesasque não têm um membro emigra...E sempre vos dou uma desculpa para passearem mais um bocadinho!!!
Beijinho!

Anónimo disse...

Bota a andar na Ryanair...é uma alegria e cá nós os outros a ter que ficar em casa

EM